sábado, 3 de abril de 2010

Consideramos justa toda forma de amor.

O título desse post já diz tudo. Quero mostrar-lhes que acho justa e válida toda e qualquer forma de amor. Peço, antes de mais nada, que não confundam forma com demonstração. Tapas e beijos, mordidas e abraços são demonstrações de amor. E toda demonstração do tipo é também válida. Porém, pelo fato disso ser mais do que óbvio, não é o que pretendo aqui expor.
É importante deixar claro que não pretendo aqui defender atos promíscuos ou mesmo a poligamia que nossa sociedade tanto estranha. Espero que, acima de tudo e assim como eu, percebam que talvez o mais importante seja o amor. Ele não me parece ter limites. E acredito que seja muito comum querer amar sem mesmo perceber. Em breve, me explicarei melhor.
Imagine jovens numa balada. Eles saem com a intenção de beijar mais de um garoto ou garota e é isso que acaba acontecendo. Pensa-se normalmente que não houve amor nesses acontecimentos. Mas acredito que em qualquer tentativa de se relacionar com uma outra pessoa, o amor está presente. O beijo ou o abraço por mais insensíveis que possam ser ainda são de longe as mais conhecidas demonstrações de amor e afeto. Para mim, é bonita a maneira como alguém pode amar uma pessoa e na mesma noite, amar outra sem nenhuma chance para o sofrimento. Oferecer uma pequena quantia de todo seu amor para cada pessoa é, no mínimo, um gesto nobre.
De forma alguma, me refiro somente a um dos sexos. Creio que homens e mulheres têm o mesmo direito e dever de distribuir seu amor da maneira que bem entender. Muito me irritam mulheres que vivem reclamando dos homens. Dizendo que são todos iguais ou que não prestam. São só frustradas que não souberam aproveitar o amor que eles têm a nos dar, mesmo que em pequenas porções. Minha teoria sobre a distribuição do amor é válida tanto pra eles como pra elas. Ame quem você quiser e como você quiser. Certamente, isso só te trará benefícios.
As pessoas estão cada dia mais amorosas e sem medo de demonstrar o que sentem. Pense que há anos atrás cumprimentar alguém com beijinhos no rosto era um absurdo. Será que daqui a um tempo, acharemos normal saudações como beijos na boca? Isso me intriga e me preocupa.
Aí você deve estar se perguntando se eu defendo atos como a traição? Primeiramente, gostaria de não me referir a envolvimentos fora do acordo entre casais como traições. Você traí um amigo, um parceiro, um marido ou esposa, talvez. Mas não se traí o namorado uma vez que nenhum papel foi assinado dizendo que vocês têm compromissos diante da lei. Traição é uma palavra muito forte e que não convém a tal caso.
Acredito que quando se namora alguém, assume-se um compromisso informal pelo simples fato da ocorrência do amor com a esperança de que seu amado não se relacione com outra pessoa da mesma maneira que se relaciona com você. Não há nada além da consideração decorrente do amor que impeça-o de relacionar-se com outra pessoa. Mas isso poderia causar dor e a dor certamente não combina com o amor. Caramba, que confusão! Eu simplesmente quis dizer que não é uma forma de amor agir de maneira que não agrade alguém que você se propôs a amar. Se não pode, não se proponha.
Não poderei deixar de citar o filme Vicky Cristina Barcelona que narra a história de um homem que ama e convive com duas mulheres ao mesmo tempo. A relação é tão bonita e o amor é tão grande e contagiante que elas acabam se relacionando também e os três experienciam algo bem incomum. Vale a pena conferir. Fica a dica.
Grata pela atenção.

8 comentários:

Unknown disse...

Eu já amei 11 pessoas na msm noite, foi um pouquinho d amor pra cada...mas não deixou d ser amor!

Unknown disse...

Ahhhhhhh o Amor! Post muito bonito Quel. Achei mtu legal seu ponto de vista sobre a traição, e meio tensa, mas divertida até certo ponto, a hípótese da evolução dos cumprimentos cotidianos. bju e continue desabofodendo.

Unknown disse...

Venho por meio desta te informar que meu abraço chacoalhado também é uma forma inédita de demonstrar o meu amor aos demais.
sinta-se amada com ele! (:
adorei o post, digamos que qdo se está apaixonada se torna mais fácil falar do amor de uma forma tão bonita!

Jebeando disse...

hahaha...gostei!
pode ser pretensão minha, mas eu acho q tenho um pouco de influência em vc qdo se trata desse assunto. E o Dani tem muito mais, com ctz.
enfim, uknowiloveuanyway. Por mais que eu ame outras pessoas, vc tem sempre sua cadeira cativa no meu coração. Bjos

Daniel Bello disse...

O amor é filme!!!!!! O amor me agrada, me agrada muito! Mas toda forma de carinho é válida tb! =p aposto que só vc entendeu! beijoooo

Valeria Archas disse...

Que bom que vc tem uma cabeça bem aberto para o amor. É isso mesmo, amar é deixar o outro livre, é não tolher o seu amor, é não modificar o outro, senão ele vai virar uma outra pessoa e não foi por essa pessoa vc se apaixonou.
bjs

KeniaArchas disse...

Prima, seu blog ficou lindo!!! eu quero tbém, hehe.
Bjs

Unknown disse...

boa sua divagação sobre o amor! hahaha
eeee nada mais justo oq vc escreveu sobre traição! ;D
huashusauhashu

beeiijo

Postar um comentário