domingo, 9 de maio de 2010

Por que bonita se coxa, por que coxa se bonita?

Sinto que durante meus últimos posts, tenho mostrado meu lado obscuro e mal humorado. Na tentativa de ser polêmica, acabo expondo-me como alguém ranheta e impertinente. Porém, acredito que hoje ganharei muitos adeptos à minha teoria.
A idade e a consequente sensibilidade crítica fazem com que certas coisas não mais passem despercebidas sob meu olhar. O que vem me incomodando ultimamente é o desleixo de algumas mulheres quanto à aparência. Minhas amigas sabem como posso ser chata e insistente quando deixam de valorizar o cabelo e optam pelo famoso rabo-de-cavalo mal feito. Mas a maioria delas é jovem e bonita, portanto, perdoada.
O que de fato me traz indignação são aquelas que, em qualquer ocasião e a qualquer hora do dia, estão mal arrumadas. Aquelas que transmitem a sensação de "oi, acordei, levantei e estou aqui". As pessoas não têm culpa de serem desprovidas de beleza, mas cuidado com a aparência é o que todo homem (e mulher) espera de uma mulher. A falta da beleza pode perfeitamente ser corrigida com alguns toques especiais.
Não aceito desculpas como: "Já sou casada e bem amada, não mais preciso me preocupar com a aparência!" ou "Sou feia mesmo, não há nada que me ajude."
Amiga, ainda há esperanças! Quantas vezes vocês não ouviram falar: "A fulana é feinha, mas muito elegante." Como experiência própria, posso dizer que, após muitos conselhos de um amigo (Créditos ao Marcellinho), decidi me cuidar e assim me tornei mais feliz (depoimento como aqueles de revistas baratas).
Não digo, porém, que todas devam se vestir e emperequetar do mesmo modo que faço. Os que me conhecem sabem que tenho algumas obsessões como não vestir havaianas (vulgo sandálias de tiras) para ir à faculdade. Há também quem diga que acho tudo brega.
Apenas acredito que toda mulher pode ter sua beleza (mesmo que interior) valorizada. Cuidado com cabelos e roupas que lhe caem bem fazem sim toda a diferença. Por que esquecer daquilo que pode lhe render um elogio e uma ajudinha à auto-estima? Quem não quer se sentir como a suposta Alice Ayres na última cena do filme Closer?
Quero vê-las felizes e não mais me aborrecer com tamanho desleixo.
Vamos, mulheres, trazer a revolução a todas!
Grata pela atenção.

8 comentários:

Unknown disse...

shuahsuahsa verdade...
os homens do mundo agradeceriam! ;)

pena que a unicamp é um caso perdido...hahaha

Valeria Archas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valeria Archas disse...

Você tem que entender que existem dois tipos de pessoas: as bem arrumadas e as mal arrumadas. Se a pessoa tem mau gosto ao se vestir, não há nenhum curso ou dicas que a façam mudar. Às vezes tem dinheiro para comprar o q quer, mas não sabe combinar nada e está sempre brega. Sorte delas que acham que estão arrasando. E às vezes de tão brega chamam a atenção dos homens e alguns acabam até gostando. Pura sorte!!!

KeniaArchas disse...

Priminha, dá pra bonitona ler Sartre também? Porque convenhamos, cabelo bonito, ok, mas cabelo bonito com cabeça inteligente que segura o cabelo é melhor.
E concordo muito com a Tia Valéria, mau gosto é mau gosto e não há credicard que cure. Desistamos dessas! Bjos (pra mãe e filha).

Beatriz disse...

Quel concordo plenamente!!! Odeio gnt desleixada, eh falta de amor proprio isso.
Nao custa nada cuidar um pouquinho de voce mesma!
Fora q eu adoro seu estilo.

Unknown disse...

hehe

obrigado meu amigao pela homenagem!

sinto que fiz um bom trabalho com voce e com a rosquinha!
alias a situação era critica!hehe
mas fazendo um adendo a isso que voce escreveu, eu penso que se vcs eram felizes assim tava tudo certo. a pessoa tem que vestir oque lhe agrada, na epoca do colegial lá pro primero, segundo ano eu usava roupa de metal, era super tosco, mas me sentia bem...
mas concordo que um pouco de capricho nao faz mau a ninguem, pq nao vamos confundir capricho com roupas caras, pq eu ja vi fazendeiras bem arrumadas.hehe

beijao doçura!

Ceará disse...

"Sou feia mesmo, não há nada que me ajude"
hahahaha gênia

Alice disse...

Quelzinha (te chamando do msm jeito q o Wally te chama!), é uma gracinha seu blog! Vc escreve super bem! É clara, objetiva e divertida! Estou comentando nesse post pq foi um dos que eu mais gostei!
Espero que n tenha se importado deu ter vindo até aqui! =)

Bjos
Pam

Postar um comentário