domingo, 16 de maio de 2010

Os meus amigos morreram de overdose. E os meus inimigos estão no poder.

Nada inovador é o tema que hoje aqui abordarei. Venho falar sobre a velha e boa amizade e posso dizer que me sinto particularmente afortunada por ter amizades como as que tenho. Sei que meus amigos são pessoas especiais, mas, mais do que isso, tenho de agradecer pela nossa relação. Eles são amigos de muitas pessoas e eu mesma tenho outros amigos. Porém, carinho como o qual eu sinto por alguns em especial é um grande presente. Vejo que algumas pessoas têm milhares de amigos e sentem intensidade na relação. Eu acredito que tudo que é muito intenso enormes chances de ser passageiro tem.
Gosto de dizer que os melhores amigos são sempre os homens e isso é fato. Tenho amigas maravilhosas e sinto por elas o mesmo que sinto pelos amigos. Mas pude notar que atualmente tenho facilidade em fazer amizade com homens e o motivo seja talvez desconhecido. Os amigOs me parecem mais sinceros e podem nos acrescentar muito conhecimento quando o assunto é paquera, azaração e relacionamentos amorosos em geral.
Não sou adepta do pensamento de que amizade entre homem e mulher sempre acaba em beijos e abraços. Posso não ser a pessoa mais indicada para falar, pois minha melhor amizade com um homem resultou em namoro. Entretanto, creio que amizades que geram frutos como esse são diferentes desde o início. O que me deixa muito grata e me faz perceber a sinceridade da amizade é a maneira como meus amigos me tratam. Eles agem como se eu fosse só mais um menino, sem tensões e censuras.
Entre meus amigos e amigas, me sinto extremamente a vontade. Temos uma intimidade natural que se desenvolveu durante os anos de relacionamento e confissões. E isso é facilmente percebido pelo consequente contato físico constante. Alguns vindos de fora estranham e mal interpretam as mãos nos cabelos e as mordidas nos dedões. Não posso deixar de citar também os deliciosos momentos comuns a todo grupo de amigos em que acontecimentos antigos são lembrados e milhares de sensações boas passam pela cabeça de cada um.
Muitas vezes fico pensando no futuro. Quando formos adultos casados e workaholics, ainda sentiremos aquela sensação gostosa quando todos cantam aquela nossa música? Esposas e maridos provavelmente serão fatores influentes e ficaremos inibidos de declarar nossos sentimentos por aquelas pessoas tão ex-íntimas. Além disso, seremos (ou não) pessoas sérias que desejarão passar uma imagem de trabalhadores e ricos. Para isso, nossos assuntos terão de ser chatos e a maneira como nos tratamos formal.
Li uma vez no perfil de alguém num site de relacionamento (vulgo Orkut) o seguinte texto e fiquei me questionando se é assim que toda amizade acaba. Será que elas podem ser sinceras para sempre? Adaptações são realmente necessárias?
"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, (quero aqui acrescentar os momentos em que não tínhamos nada para fazer e mesmo assim estávamos juntos), enfim, do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve. cada um vai para o seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuaremos a nos encontrar quem sabe nos emails trocados. Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar, os meses e anos também. E esse contato se tornará cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo. Aí um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e nos perguntarão quem são aquelas pessoas. Diremos que eram nossos amigos. E isso vai doer tanto."
Grata pela atenção.

8 comentários:

Wally disse...

Nosssa! vc tem amigos q chupam seu dedão do pé??? meu deus, num quero nunca amigos desse tipo...

agora serio, acho q nossas amizades d hj vão durar mais doq as do passado
mas msm assim acho q qnd a galera começar a casar, ir trabalhar longe, nossa amizade se limitará à troca d emails...
triste isso...eu não vou casar, precisarei d amigos pra pegar ninfetas na zoff hauhauha

Unknown disse...

É Quel...não conte comigo pra ter amizade no futuro...
afinal terei um AVC antes dos 30 ou vc vai ter que me visitar na cadeia! hahahahahahahaha

muito bom o post! =)

Jebeando disse...

nossa amizade vai durar pra sempre.

Unknown disse...

É meu amigão, e este infelizmente é o ciclo da vida...
alguns vão, outros ficam, mas as vezes no final só ficam as lembranças.
eu sempre vou ser muito grato por ter t conhecido quel, apesar de agente te perdido um pouco o contato nos ultimos tempos, eu tenho muito carinho por voce;)

e mais uma vez, belo post!e ta escrevendo muito bem tbm professora paschoali...heuhehu
Um forte Beijo meu amigão!

'saudades do que ainda nem passou'

KeniaArchas disse...

É assim: "O passado nunca morre, ele ne sequer é passado". Essa vi no twitter, hehe! Bjo.

Anônimo disse...

Sabe Quel, às vezes eu venho aqui dar uma conferida nos seus textos, que sempre me agradam muito, acho q alem de vc escrever muito bem, parece até q está conversando comigo, e de certa forma mato as saudades de ouvir vc falando de maneira divertida hahah...

Bom o que queria escrever aqui pra vc é que quase chorei uahuah... pq já passou umas 89279847 vezes isso na minha mente, e cada vez que encontro amigos, que eu gosto muito, mas q a muito tempo não os vejo, eu me sinto culpada de alguma forma... Mas bem... O q qria dizer é q, sinto falta das conversas e companhias que eu tinha toda semana com vocês tds ai de vinhedo... e é uma saudade boa... Às vezes fico hrs vendo as fotos tiradas durante aquele tempo, e qndo vou pra vinhedo gosto muito qndo vejo vcs.
Era isso... Saiba que, por mais q nossos encontros se limitem a poucas hrs a cada mês e que, não seja um contato tão “profundo” vc está aqui dentro do meu coração.

Saudades

Se cuida

Beijos

Valeria Archas disse...

O tempo passa infelizmente, e o q fica é aquele sentimento de que aquela época era tão boa, tão especial. O importante, é conservar sempre os amigos, mesmo q isso seja dífícil, mesmo q vc arrume um companheiro que morra de ciúmes e te proiba até não poder mais. Lute sempre contra isso (que acontece mais do que vc imagina), e assim vc verá que é tão bom ter os amigos sempre por perto. Mas esses momentos de abraços e de chupar o dedão do pé (quem foi mesmo?) isso não volta mais mesmo. Desculpe informar-lhe, hahhaha.
bjs

Beatriz disse...

Quelzinha... to igual a Sandra 1- quase chorei 2- me sinto culpada por nao ver mais voce!
Morro de saudades!
Nao eh justo isso.
Odeio crescer! Quero ser crianca pra sempre, droga!
Acho que enquanto o dia de cada um seguir seu destino nao chega, a gnt pode fazer o maximo pra criar novas lembrancas pro futuro!
Voce eh uma das minhas melhores amigas (e olha que eu sou uma menininha! hihi)

Postar um comentário