terça-feira, 8 de junho de 2010

And the rattlesnake said "I wish I had hands so I could hug you like a man"

Dificilmente conseguirei expressar a minha auto decepção quando por muito tempo deixo de aqui escrever. Finalmente, meu dia está repleto de atividades e assim, me sinto útil e adulta. Por isso, tenho de me privar de alguns prazeres da vida como o de bloggar.
Acredito que todos que me leem conhecem histórias nas quais personagens que se deparam com lâmpadas (que mais me parecem bules dourados - referência: Alladin) mágicas sujas têm a brilhante ideia de esfregá-las até que um gênio bizarro e disposto a realizar três pedidos saia pelo minúsculo buraco. Também ouso opinar que a maioria de vocês já parou para pensar nos pedidos que fariam se tivessem tamanha sorte. Bom, ao menos, devo confessar que eu, como pobre mortal, penso constantemente nisso.
O que me motiva a escrever sobre esse assunto é meu questionamento fruto de algumas anedotas que já ouvi na vida e que não me lembrarei tão bem a ponto de aqui contá-las. Posso apenas garantir que o humor estava contido no fato do pedinte se equivocar ao contar três pedidos e acabar "gastando" os três no que pensava ser só um pedido (Nossa, como ficou confuso!)
Minha intenção ao pensar sempre nos pedidos é tentar aprimorá-los. Sinto que tenho de estudar meticulosamente cada palavra que falarei (?) ao gênio para que meu destino não seja trágico como o das personagens das piadas. Se a figura que sair da lâmpada for interpretar tudo ao pé da letra, tenho de estar preparada.
Ok. Já sei que você pensa que sou neurótica e sonhadora. Mas se eu fosse você, pensaria melhor e me prepararia também. Afinal, melhor prevenir do que remediar (é assim o ditado?) e o seguro morreu de velho. Minha inocente esperança é motivada também pelo fato do tal bule ser dourado. Pode não ter um gênio no seu interior, mas quem garante que não é de ouro? Quem garante que outras pessoas não acreditarão que é mágico? Como o próprio Nicolau disse maquiavelicamente: "Aquele que engana encontrará sempre quem se deixe enganar."
Sinto vontade de expor aqui meus desejos (vulgo pedidos ao gênio), mesmo não tendo ainda encontrado as palavras certas. Na verdade, já decidi um deles e o resto do meu pensamento consiste no que não pedir. Certamente, não pedirei vida eterna. Milhares de contos, filmes, enfim, histórias famosas já nos deram provas suficientes para estarmos convencidos de que viver para sempre cansa horrores. Outra coisa que não pediria seria felicidade no amor. Considero um pedido desperdiçado por achar que é muito fácil (e legal - em ambos sentidos da palavra) ser feliz no amor. Só não o é, quem muito se esforça.
Meu grande pedido é conhecido pelos que comigo convivem. Eu pediria nada mais nada menos do que um enorme calabouço (pense no do Tio Patinhas para ilustrar) repleto de balinhas de gelatina conhecidas também como Yummi, Gummibärchen ou Fini. Sou fanática por elas e tenho hábitos que se assimilam aos de um dependente químico. Tenho de me controlar para não devorá-las em um só dia e peço constantemente a amigos e familiares que me presenteem com as tais balinhas. Posso comê-las todos os dias a qualquer hora e jamais serei convencida pelos que dizem que tenho um vício estranho, pois as balas têm aparência de plástico, gosto de sabonete e textura de lóbulos (fator as torna tão especiais).
Tenho algumas exigências e é nesse momento que temo que o gênio confunda-as com os outros dois pedidos. Mesmo assim, tenho de expô-las por serem cruciais. As balinhas têm de ter validade eterna e proteção contra insetos comilões, pois de nada me adiantaria nadar numa piscina de balas apodrecidas. Além disso, não podem ser confundidas com as famosas jujubas que são cobertas por açúçar. Favor não confundir. As minhas balas são as peladinhas, sem açúcar: dentaduras, jacarés, orelhas do Mickey, hamburguinhos, minhocas, os famosos ursinhos e afins. Penso até em sugerir que façam orelhas. Seriam deliciosas, não?
Bom, na falta de um gênio, a boba aqui aceita presentes.
Grata pela atenção.

5 comentários:

Unknown disse...

SAHUUHASUHSAHUAS nossa, mas ia pedir isso?
putaa pedido de goorda! hahaha
pede dinheiro, ae vc além da comida pode ter todo o resto que vc quiser! =p
muito melhor...hahaha

post beeeem viajado Quel, mas ficou engraçado! =)

Valeria Archas disse...

Realmente uma piscina de yummis seria muito interessante, porém eu pediria um cofre forte como o do Tio Patinhas, mas repleto de dólares.
Muitos dólares, para eu ajudar os outros, comprar tudo o que eu quisesse e ainda poder doar dinheiro à vontade. Já pensou que show, alguém vai te visitar em casa e vc pega um punhado de grana e dá de presente. que delícia.
isso sim seria uma delícia. O único problema seria vc não ficar deslumbrado com tanto dinheiro. Isso iria dar um trabalho danado.
bjs

Raquel Archas Marques disse...

Meu Deus! Vocês só pensam em dinheiro! Imagina o quanto a vida seria vazia de ambições se tivessemos todo o dinheiro do mundo ali disponível! Ia ser muito enjoativo ter tudo tão fácil!

Jebeando disse...

eu acho injusto comentar de yummis e falar de lóbulos. Isso porque nem todo mundo tem lóbulos na orelha (a famosa orelha grudada) e isso deve ser mto triste.

post bobo = comentário bobo
haha

mas eu gostei.

bjs

Ceará disse...

Quando é seu aniversário?

Postar um comentário