terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Eu peço que caia devagar

Adoro a chuva quando estou coberta por um teto. Guarda-chuva ajuda, mas não me faz gostar das quase sempre inesperadas gotas que caem do céu. Pode ser importante frisar a diferença de uma chuva e de uma tempestade para mim. A primeira é agradável, tem deliciosos aroma e barulho. Já a segunda, só serve para me impedir de manter os eletrodomésticos ligados na tomada e para fazer com que o rio transborde, dificultando minha volta para casa.
Acho que a chuva me inspira. Fico pensando em asneiras que me divertem. Penso assim: se a chuva não existisse nem nunca tivesse caído em nenhum lugar no mundo, acharíamos estranha e absurda a ideia da água caindo do céu.
Imagine você, vivendo no seu mundo seco. Aí chega um fulaninho expondo-lhe a ideia da chuva. Certamente, você ficaria surpreso e pensaria: “Nossa, a vida seria um caos se isso acontecesse. Teríamos que nos proteger para não nos molharmos. Tudo ao nosso redor ficaria molhado. Credo, essa é mesmo uma ideia de maluco!”
Também pensei que as casas teriam tetos mesmo assim. Afinal, eles servem para nos proteger de outras surpresinhas não bem vindas como as que as pombas costumam deixar pra trás durante o vôo.
Para concluir, deixo minha opinião. Acredito que viveríamos bem sem a chuva se a água pudesse sair do solo e somente por ele de forma controlada. Sem esguichos, por favor. Posso estar bem enganada, mas confiaria na solução dos engenheiros engenhosos e criativos. Enquanto isso, vou vivendo e esperando a próxima nuvem carregada.
Grata pela atenção.

9 comentários:

Daniel Bello disse...

Que o povo já cansou, de tanto o céu desabar.
Nossa chuva não é santa, mas é nossa!
Seja chuva ou tempestade, se cai rápido, ou devagar, vai deixar a gente bem molhado (que nos valha o trocadilho) e vai levar tudo aquilo que é ruim, nos trazendo de novo tudo aquilo que é nosso, e consequentemente mto bom =p

Ivan disse...

Melhor ainda se as gatinhas estiverem sem sutie e de blusa branca! hahahah

Já existe gente que mora sem telhado! Sem telhado, sem parede, sem chão... haha
agora serio... no deserto do Atacama q não chove a pelo menos 400 anos as casas nao tem telhado... algumas pelo menos...

Valeria Archas disse...

A gente lendo isso, sente até um cheirinho de chuva.
Mas se as casas não tivessem telhados, como iríamos aguentar esse sol todo? Sorte nossa q os telhados existem, ainda q eles esquentam um pouco nossas casas nesses dias ensolarados demais.
De qq forma, a chuva é uma delícia quando não é exagerada.

Gio Sacche disse...

Ah, Quel... Gosto de chuva e ponto! Seja tempestade (sem raios, tenho medo) ou garoinha...
Só não gosto de guarda-chuva. Sempre me molho ou acerto um olho alheio

Rafa Homor disse...

Adorei o seu blog Quel!
Tomei muita chuva hoje, hahaha ao invés de chover água poderia chover sei lá... gatorade... haha

Jebeando disse...

chuva é um cu. É nesses dias de chuva que descubro a diferença entre São Pedro e São Paulo.
Um coordena a água caindo do céu e o outro, literalmente, para pra ver!

Unknown disse...

É isso aí Quel, desabafode com tudo!! Boa sorte na nova empreitada!

Unknown disse...

O que seriamos de nos sem ... o banho de chuva ? Cm ficaria a musica palpite ? =O
" To com saudade de vc, do nosso banho de chuva."

Unknown disse...

Uma das melhores viajadas que eu já ouvi/li na vida. Fantástico Quel. E quanto à eloquência, fique orgulhosa.

Postar um comentário