quinta-feira, 4 de março de 2010

People are either charming or tedious.

Escrevo hoje novamente para os entediados do metrô. Mas não falarei de romances e como há um bom tempo não brinco mais de paquerar nas estações (pra mim, perdeu a graça. Você, descompromissado e desimpedido, tente! Custa apenas R$ 2.65), inventei um novo jogo. Na verdade, falar sobre um invenção me parece muita pretensão. Prefiro dizer que optei por outra brincadeira. Ela se chama: Pessoa! Assim mesmo: "Ei, vamos brincar de Pessoa no metrô hoje?"
Acho importante frisar que essa brincadeira, diferentemente da paquera, sob o meu ponto de vista, pode ser praticada em qualquer ambiente. Ela é ideal para momentos ociosos e esses me são constantes nas viagens de metrô, motivo pelo qual fiz a escolha desse local. Pode-se brincar sozinho ou na companhia de alguém, você é quem sabe. Ao comparar Pessoa com a paquera novamente, conclui-se que os resultados de tais jogos serão completamente diferentes. Não pense que ganhará um novo affair no Pessoa. Mesmo assim, considero boas risadas um motivo atraente o suficiente para tentar.
Sem mais, explicarei as regras (se é que existem). Você simplesmente tem de "escolher" uma pessoa desconhecida. Não escolha demais. Você terá tempo para todas se quiser. Pegue a primeira que avistar. Pense, então, no seu nome, profissão, idade, estado civil. Pronto, acabou!
Parece idiota e é. Mas garanto diversão. Você perceberá que, aos poucos, ficará craque! Ao olhar para o desconhecido, virá na sua cabeça: Carlos Alberto, 42 anos, casado e infeliz, 3 filhos, impotente sexualmente. As características adicionais como o "infeliz" são o tempero a mais da brincadeira e elas surgirão quando você menos esperar.
Há como optar por categorias também. Se estiver com preguiça de pensar naquele dia, por exemplo, opte pela categoria IDADE. Você só terá que dar número aos bois. Mas é claro, que categorias como NOME ( hoje encontrei a Glacilda e o Teobaldo no metrô) ou OPÇÃO SEXUAL irão lhe render muito mais divertimento.
A companhia de amigos pode fazer com que a brincadeira torne-se muito mais emocionante, uma vez que cada um tem a liberdade para listar a característica que quiser. E sensacional é a maneira como você concordará com a opinião alheia.
Eu não vejo a hora de entrar amanhã no metrô. Esse post me deixou com gostinho de quero mais. Acredito não ter mais nada a acrescentar-lhes. Peço somente que tentem! Na pior das hipóteses, você não vai gostar e pode desistir assim, sem perder nada.
Grata pela atenção.

7 comentários:

@Varanha disse...

Metrô: Além de um exercício de xaveco, você pode treinar sua habilidade como comunicador social conhecendo seu publico.

Certeza q as pessoas seriam um pouco menos depressivas e estressadas se praticassem essas atividades, ao inves de ficar pensando como a vida delas eh injusta.

Abs quel.

Rafa Homor disse...

Meu Deus! Muito demais! vou tentar amanha mesmo!
mas no metrô porque no trem acho que vai ser dificil dar nome pra suvacos na cara ou cabelos molhados no olho... hahaha

Unknown disse...

O Carlos Alberto tava no mesmo busão que eu hoje! Ou será que era o irmão gêmeo dele, o Alberto Carlos, 42 anos, solteiro, feliz, na noite é conhecido como Lady Glamour, e de potencial sexual duvidoso?

Valeria Archas disse...

Amanhã vou pra Sampa e tomar metrô. Vou tentar colocar em prática esse jogo. Mas deve ser muito mais divertido com alguém do lado, para vc rir muito. Daqui a pouco vc pode patentear esses jogos, ou será q alguém já pensou nisso.
bjs

Jebeando disse...

Honey, Im sure you are one of the charming ones. haha
pena q não pego metrô, mas eu tb acho q nao daria certo meu jogo de pessoas.
Se o cara fosse bobo, bebaço, barbudo, o nome que me viria à cabeça seria sempre ZÉEEEEEEEE.
bjos haha

Mr.Rocks disse...

Bom passatempo. Te dou uma dica: melhor ainda é conferir com a pessoa se você adivinhou corretamente. Dessa forma você descobrirá uma fonte inesgotável de conversas e assuntos para o jantar. Por exemplo, outro dia estava almoçando sozinho, e havia um grupo de pessoas, aparentemente muçulmanos, sentados numa mesa próxima. Uma das meninas estava falando sobre algo relacionado ao seu noivado. Aí fiquei curioso e comecei a perguntar de que país cada um era, se eram todos muçulmanos, etc, até que perguntei "e todos vocês são noivos? Porque eu sempre tive a impressão de que muçulmanos casavam cedo em casamentos arranjados". TODAS as outras meninas imediatamente responderam "Eu não, eu não!", e em seguida perguntaram "E você, é noivo ou está namorando?". Os rapazes pareceram surpresos com a reação delas, e perderam um pouco o interesse, mas o papo continuou até eu terminar meu almoço, e eu aprendi um bocado sobre a cultura deles. Não sei se no Brasil você encontra tanta variedade cultural quanto aqui em Sydney (Austrália), mas garanto que um papinho inocente num lugar público nunca tem contra-indicação. And if Lord Darlington ever annoys you, you can pretend to be bad, so he won't take you seriously...

Unknown disse...

HUSAHUSUAHUHSAUHASHUASHAHUASHUHAUS
aposto q vc fazia esse jogo quando me via no ponto antes da gente se conhecer...lembra? haha

cabeludo, tosco, sem amigos, chato...hahahaha

Postar um comentário