terça-feira, 9 de março de 2010

Se o azul do céu escurecer e a alegria na terra fenecer...

Tenho falado de temas demasiadamente alegres. Não que eu seja sombria e taciturna, mas o assunto morte me veio à cabeça. Apesar disso, acredito que minha ideia seja levemente otimista, considerando a tragédia que é a morte (para a maioria dos que me lêem, é claro). Não digo, porém, que é inédito meu raciocínio. Muitos já devem ter pensado nessa hipótese e devem até tê-la exposto por aí. Por pura falta de vontade (vulgo preguiça) e de curiosidade (vulgo descaso?), não busquei informações que confirmem o carácter não-inédito de minha ideia. E talvez por esse motivo, ainda me resta vontade de compartilhá-la com vocês.
Sem mais extensões, tenho de me explicar diante de assunto tão polêmico. Como muitos, temo a morte e o que vem depois dela. Por essa razão, gosto de refletir e imaginar hipóteses que me agradam. Penso que talvez o seguinte aconteça: Você morre. E não sente. Continua vivendo normalmente, mas em uma outra realidade ou universo (não consigo me decidir a respeito dessa palavra). Na realidade antiga, você está morto e enterrado. As pessoas choram e lamentam sua morte (ou não) como acontece normalmente. Porém, você nem percebe isso e na sua nova realidade, nada aconteceu. As mesmas pessoas da realidade antiga existem na sua nova realidade, mas também ignoram o fato de você já ter morrido pelo simples fato de não saberem e de você ainda não ter morrido nessa nova realidade (ficou bem confuso, não é?).
Imagino, então, que posso ter vivido milhares de realidades. E nem percebei que morri! Quando enfrento uma situação de risco, como um quase atropelamento, por exemplo, e à cabeça me vem as palavras "Essa foi por pouco!", penso que posso ter morrido e "passado de fase", ou seja, mudado de realidade. Algo semelhante ao que talvez aconteça com os gatos e suas sete vidas.
Não me decidi ainda sobre o que acontece com os bem velhos. Porém, acredito que essa história de passar de fases chegue um dia a um Game Over e depois disso, não sei o que pensar. Talvez venha o Paraíso! Ou o Paraíso é aqui? Ou o Paraíso é a próxima realidade?
Grata pela atenção.

6 comentários:

Unknown disse...

Meu, engraçado que eu leio os seus posts e consigo ouvir vce falando. Adoro isso.
Quanto ao post, muito bem escrito.
Mais me angustia falar desse assunto. Espero, pelo menos, que em todas e todos os tipos vidas/ fases (seilá) exista espirros! hahaha

Beijao com um abraço chacoalhado!

Valeria Archas disse...

Oi filha, que tema mais complicado. Pq isso veio a sua cabeça? Não pense nisso, vc ainda tem muita vida pela frente e rezo todos os dias por isso, ok?
bjs

Jebeando disse...

haha...eu acho q nunca falei disso com vc, mas eu penso nisso direto!
ainda mais pq a mãe sempre fala q eu vivo perigosamente! Tipo, imagine num dia que eu tava bebaço, acordei sem saber onde tava...podia ter morrido na noite anterior e mas Deus me colocou numa nova realidade, manja?
Na boa, alguma vez eu já devo ter morrido. Deus é mto brother. Espero que você não tenha chorado as pitangas por mim em muitas outras realidades! haha

bjao iloveu

G disse...

Adorei a idéia de que o "essa foi por pouco" pode realmente ter acontecido!
Vou ficar mais atento a essas situações de agora em diante hauhauuha...

Daniel Bello disse...

Neném! O lost tá mostrando isso, n tá? Minha opinião sobre a morte é mto cética, fico até decepcionado com ela! Pra mim, morrer é devolver meus carbonos para a natureza, o que fica é aquilo que é indestrutível e indivisível, que salve o clichê do V, nossas idéias são a prova de balas.

Unknown disse...

asuhuashuasuhashusahushuusha
Quelzinha, vc brisa demais...mas é engraçado! =)
to me diveertindo hahaha

PS: vc escreve bem pra caralho! ;)

Postar um comentário